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Sol, verão e lucro: descubra as 5 vantagens de vender gelato na estação mais quente do ano

Pensa em vender gelato no verão? Esse é mesmo o melhor momento para investir nessa ideia! Afinal, a estação marca o período em que a demanda por sobremesas refrescantes atinge o ápice.

Com as temperaturas elevadas e o sol brilhando, as pessoas buscam maneiras de se refrescar e se deliciar com algo doce e gelado. É nesse contexto que o gelato se destaca como uma opção irresistível, que garante uma experiência refrescante e saborosa, e agrada a todos os paladares.

Mais do que isso: esse é um produto que traz muitas outras vantagens para seu negócio. Se você pensa em abrir franquias de gelato ou simplesmente quer adicionar esse item ao seu cardápio, vale a pena conhecer 5 delas a seguir e saber como aproveitar ao máximo tudo o que o gelato oferece!

1. Aumente o fluxo de clientes

Durante o verão, o calor intenso leva mais pessoas a procurarem sobremesas frias para se refrescarem. Por isso, os estabelecimentos que oferecem gelato têm um aumento significativo no fluxo de clientes, que buscam uma pausa refrescante para o calor.

Além disso, essa é uma novidade que atrai quem ainda não conhece sua empresa. Vale observar que trabalhar com gelatos de qualidade reforça a sua reputação e proporciona mais divulgação orgânica, ou seja, quem experimentar e gostar com certeza vai contar para outras pessoas que também têm vontade de experimentar um bom gelato.

2. Garanta uma margem de lucro atraente

Muito mais do que atrair clientes, vender gelato no verão garante uma margem de lucro muito atrativa para os negócios. Isso se deve ao seu custo de produção relativamente baixo em comparação com o preço de venda, o que resulta em uma rentabilidade considerável para os estabelecimentos.

Ressalte-se que os equipamentos utilizados também contam com fácil manuseio e baixa manutenção, o que contribui para que você tenha mais economia — e possa aproveitar uma grande quantidade de receitas.

3. Ofereça flexibilidade no sabor

Por falar em receitas, o gelato oferece uma flexibilidade única quando se trata de sabores, o que permite que os empreendedores inovem e criem opções sazonais que atraem tanto os turistas quanto os moradores locais. Com uma variedade de frutas frescas e ingredientes da estação, é possível levar ao mercado combinações únicas e deliciosas, que cativam o paladar dos clientes!

Com a análise feita até aqui, vender gelato no verão será fácil. Mas as outras estações não ficarão de fora dessa tendência, e você continuará a ter uma boa saída do produto durante o ano todo.

4. Aproveite oportunidades de marketing ao vender gelato no verão

A estação mais quente do ano ainda apresenta oportunidades únicas de marketing para promover o gelato. Ações temáticas de verão, como promoções de happy hour, degustações ao ar livre e parcerias com eventos locais fazem parte de um planejamento estratégico inteligente e com ótimos resultados para as gelaterias.

5. Tenha benefícios de saúde percebidos

Por fim, para muito além do sabor irresistível, o gelato também é percebido como uma opção mais saudável em comparação com outras sobremesas congeladas, como os sorvetes industrializados. Feito com ingredientes frescos e naturais, muitas pessoas veem o gelato como uma escolha diferenciada, porém consciente, que permite aos clientes desfrutarem de uma ótima sobremesa — sem culpa.

Viu só como vender gelato no verão é uma excelente aposta? Agora que você conhece as vantagens, pode começar a explorar essa possibilidade em seu negócio e torná-lo ainda mais atrativo e lucrativo.

E não se esqueça: prepare-se para a temporada de calor com os especialistas da Carpigiani. Eles estão à disposição para te ajudar a conhecer e adquirir as melhores máquinas e maximizar suas vendas!

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